sábado, 11 de abril de 2009

Filho do Lobo - Jack London


É um pouco repetitivo falar de certos livros, porque há por aí muitas e muitas referências, em blogues e afins. Apenas falo dele por ter sido o ultimo que li, há uns quinze dias...

A propósito dessas referências, esta versão editada pela Antígona está carregada delas, apenas e só porque temos presente a primeira obra de Jack London, com alguns contos em que predomina a personagem de Malemute Kid, apesar de a personagem principal ser o Klondike e a corrida ao ouro.

Jack London teve uma vida intensa, a mim seduz-me ler o que quer que seja dele e este livro não é a excepção.

Curioso é que quando andei na escola lia livros destes em casa e nun ca foram recomendados por Planos Nacionais de Leitura. Terá sido algum tipo da minha geração a propô-lo? Muito me satisfaz que os jovens do século XXI em Portugal tenham acesso priveligiado a este tipo de obras!

Sinopse:

Publicado pela primeira vez em Abril de 1900, O Filho do Lobo é agora apresentado, pela Antígona, em nova tradução, nos 100 anos comemorativos deste primeiro livro de Jack London. Começava então para London o caminho da fama, nascendo o mito que sempre o acompanhou.
O Filho do Lobo é uma série de nove contos baseados, em grande parte, nas primeiras experiências do autor, no Klondike. Por «filho do lobo» designaram os Índios o homem branco, aquele que acabaria por dominá-los, não com a força física, em nada superior à deles, mas graças a uma astúcia traiçoeira comparável à do lobo.
A narrativa das viagens ao Klondike espelham, nestas páginas, a vivência aventureira do autor, reflectindo também a sua romântica, enérgica e contraditória personalidade.


Links:

Rascunho

Versão Original

Sem comentários:

Enviar um comentário