quinta-feira, 5 de março de 2009

Sven Hassel

Mais do que a apologia da guerra ou de ideologias, relações de amizade entre homens que 'tiveram' de combater uma guerra que como sempre é de quem faz as políticas...

Quando era miúdo li muitos livros deste autor dinamarquês que me marcaram para sempre e, talvez, formaram uma mentalidade politicamente conotada com a esquerda, mesmo que hoje em dia pouco ou nada me importe com a política, apenas com o atenuar das suas consequências lutando da forma possível.

Do que não prescindo é da memória das atrocidades, hoje que está tão em voga desrespeitar factos historicamente comprovados apenas para agradar a alguns... oh os males da democracia em acção...

«Sinopse de Gestapo:

Sven Hassel conheceu bem os bastidores da Segunda Guerra Mundial. Durante anos combateu no exército alemão, viu as atrocidades que se cometeram nos campos de batalha, registou a amizade que uniu os companheiros de luta e viveu os medos e angústias de um soldado alemão que não fez a guerra, mas teve de a combater.


Com um ritmo narrativo empolgante, Sven Hassel conta-nos em Gestapo a história de seis soldados da 5.ª companhia do exército alemão. Portas, Miudinho, Legionário, Barcelona, Velho, Heide têm como nova missão guardar as instalações da GESTAPO, a polícia política criada em 1933, cujas terríveis acções ficaram para a história. A experiência unida à investigação histórica fazem dos romances de guerra de Sven Hassel uma nova e enriquecida visão da tragédia que abalou a Europa no século XX.»

Fonte: A esfera dos livros



Links:

Sven Hassel - wikipedia

Site Sven Hassel

Fantastic Fiction

BBC

Blogue Quarto Escuro

Porta's Kitchen

Sem comentários:

Enviar um comentário