quarta-feira, 4 de março de 2009

Dracula - Bram Stoker

Fonte: wikipedia


A edição que tenho do Drácula não tem esta capa, nem alguma vez a vi sem ser na wikipedia (fonte de quase tudo o que é básico e ainda bem que a democracia funciona para isto...).

Sempre gostei destas histórias de terror, sobretudo a do vampiro que tem um amor amaldiçoado. Talvez me sinta um pouco como o Drácula, pedindo apenas a finitude da minha vida, que a pior das maldições deve ser mesmo viver para sempre...

Agora que deixei de dormir as noites todas e que o sono me acompanha sem grandes alaridos pelo dia fora talvez já consiga absorver melhor a história do famoso Conde. Confesso que nos meus tempos iniciais de adolescente me dava um certo gozo ler esta história mesmo antes de ir dormir...

Links:

Google books

Dracula's Homepage

Versão original do livro

Dracula's Castle

Filme de 1931

Dracula's Restaurant

Dracula's Blog

Boca do Inferno

Dracula the Musical

Bucareste e Transilvânia

Sem comentários:

Enviar um comentário