sexta-feira, 13 de março de 2009

Serial Killers de Stéphane Bourgoin


Ao que parece este livro está a tornar-se uma verdadeira relíquia, ou então a variedade de oferta é tanta que se esqueceram de o reeditar pelo menos em Portugal depois de 1999.

Sempre gostei de ler histórias acerca dos monstros da humanidade, para saber o mal de que é feito o ser humano, para me inspirar a escrever o que quer que seja ou simplesmente porque sim, pelo mero sensacionalismo da coisa.







Sinopse

Em várias deslocações aos Estados Unidos, Stéphane Bourgoin pôde encontrar-se com os agentes especiais do FBI encarregados de perseguir e estudar esses assassinos incomuns. Os resultados dessas investigações, efectuadas desde 1979, são pela primeira vez aqui publicados,
confrontando-se as respectivas conclusões com as opiniões dos mais destacados psiquiatras especializados neste domínio.

Nas prisões de alta segurança da Califórnia e da Florida, o autor pôde também entrevistar alguns daqueles criminosos para quem o assassínio é uma obsessão que não conseguem dominar – todos revelando os mesmos sangrentos fantasmas e uma completa ausência de remorso.

Este é um livro que as Edições ASA editam após longa ponderação. Um livro difícil e chocante – mas ao mesmo tempo importante retrato da nossa sociedade violenta.



Serial Killers
Inquérito sobre os assassínios em série
Edição/reimpressão: 1995
Páginas: 240
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724107783
Esgotado ou não disponível.



Entrevista em francês com o autor

breve curriculum do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário