segunda-feira, 9 de março de 2009

Guardador de Rebanhos - Alberto Caeiro


Perante a simplicidade, por isso mesmo genial, deste alter-ego de Fernando Pessoa, tudo se torna redundante.

Quem compare quem quer que seja a Fernando Pessoa, ou simplesmente a Alberto Caeiro corre o risco de se tornar ele próprio uma anedota.


«Da minha aldeia veio quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...»

Há quem acredite em deus, eu acredito nestas simples e incisivas palavras...


Deixo-vos o livro...

Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) - GUARDADOR de REBANHOS


Links?

Há muitos, bons e fáceis de encontrar como estes:

Guardador de Rebanhos

Domínio público

Poesias coligidas

Versões do poema

Blogue

Dito por Mário Viegas

Dito por João Villaret

Nacionalismo católico

Sem comentários:

Enviar um comentário