domingo, 29 de março de 2009

Cozinha Tradicional Portuguesa


A faceta de guloso, de quase ter uma obsessão com a morte através de um ataque cardíaco enquanto como um valente cozido à portuguesa, ou talvez por saber que como a minha mãe ninguém o faz (apraz-me pensar assim), lembrei-me deste que é dos livros que mais vezes consultei na vida.

A cada ano que passa vai ficando mais caro mas ainda hei-de comprar um só para mim que nas partilhas do divórcio foi aquilo que me deixou mais saudades... nham nham nham... buááááááá!!!


Sinopse:

«A autora selecionou oito centenas de receitas que compõem este volume. Cournonsky, o príncipe da gastronomia francesa, descreveu a culinária regional francesa em apenas 325 receitas. A autora confessa que as oitocentas receitas escolhidas para este livro não bastam para esgotar todas as variantes do riquíssimo reportório culinário português. Mas são plenamente suficientes para constituírem a mais completa recolha que até hoje se realizou de Portugal. Dois critérios presidiram à escolha das receitas que integram este livro: representatividade e autenticidade. De cada região, incluíram-se os pratos mais característicos, confeccionados e apresentados como é de uso e costume na terra portuguesa que os concebeu. E cada um acompanhado de uma nota "biográfica", localizando-lhe a origem e traçando-lhe a evolução. Mas não é só do passado que se trata neste livro. Trata-se de uma obra de oitocentas receitas vivas e saudáveis.»


Links:

do texto acima

Gastronomias

Entrevista deliciosa com a autora

Sem comentários:

Enviar um comentário