domingo, 15 de março de 2009

Cinemateca


Quando andava na Escola Secundária da Amadora tinha uma disciplina chamada Jornalismo e a minha nota variava com o interesse que eu tinha na matéria (a história da minha vida é mais ou menos assim...) e assim depois de um ano em que de 0 a 20 tive um 8, no ano seguinte e derivado dos trabalhos 'em grupo', em que me tocavam sempre os espertinhos que nada faziam, tomei o gosto à história do cinema e foram mesmo muitas horas, quase até de manhã para terminar um trabalho, em moldes artesanais que tenho algures no sotão da minha casa, junto com as minhas coisas do tempo de petiz (isso são coisas de pais e felizmente que assim é!).

Quando tinha 15 anos gostava quase de forma maníaca dos filmes negros da década de 40 do glorioso (ou venenoso...) século XX.

A pesquisa foi feita na Cinemateca Portuguesa, e os nomes que guardei numa qualquer folha a que perdi o rasto permitiram-me conhecer verdadeiras pérolas que tenho apenas na memória ou no youtube, que em Portugal não as encontro:

Farenheit 451

The boy with green hair

Adoro-os, como tantos outros menos convencionais!!!


Link:

Cinemateca
(é um artigo da wikipedia mas tem o acesso ao site da Cinemateca)

Sem comentários:

Enviar um comentário